A empatia nos negócios contábeis.

Os canais de comunicação disponíveis nos colocam em um mundo sem distâncias, mas, ao mesmo tempo, nos distancia das pessoas. As relações humanas de qualidade, baseadas no olhar, ouvir e compreender um ao outro estão cada vez mais raras.

Nós, Duarte Contabilidade, acreditamos que os relacionamentos se constroem a partir da confiança entre todos. Nossa Missão está baseada em pessoas atendendo pessoas. Há 25 anos cultivamos esta visão, e com ela conduzimos nossas ações, sempre buscando relacionamentos duradouros.

Entendemos que o segredo para um bom atendimento está na empatia, que se resume em colocar-se no lugar do outro. Isso é muito bonito de falar, causa impacto positivo, porém é difícil de ser colocado em prática. Este é nosso exercício diário!

Uma empresa de serviços contábeis tradicionalmente está focada em ser a interlocutora do fisco com o cliente, desempenhando o papel de buscar as informações na empresa, e transmiti-las aos órgãos fiscais sobre a forma de relatórios digitais.

O empreendedor por sua vez, confia que todas as obrigações estão sendo atendidas. 

O suporte às informações fiscais e trabalhista, nada mais é do que o relacionamento com uma obrigação contratual. O desafio da qualidade está na manutenção dos canais efetivos de comunicação, onde as duas partes se completam, fazendo com que a mensagem seja transmitida, recebida e entendida.

Este é o ano que decidimos trabalhar nossos meios de comunicação. Sem empatia, ela não acontece! O objetivo é promover um diálogo para alertar nossos parceiros sobre os assuntos que julgamos importantes. Se tiverem dúvidas ou sugestões, mandem! Vai ser um prazer enriquecer esse canal. Espero que gostem!